06/03/2020 14h31 - Atualizado em 06/03/2020 14h38

Internos realizam manutenção em escola de Vila Velha

Uma parceria firmada entre a Casa de Custódia de Vila Velha (Cascuvv) e a Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) São Francisco de Assis, na Glória, permitiu que a Escola começasse o ano letivo de cara nova. Internos que cumprem pena na Unidade Prisional em regime semiaberto, realizaram serviços de manutenção, capina e pintura do espaço.

O trabalho de cinco detentos teve duração de 15 dias e incluiu a limpeza do telhado, instalação de 42 ventiladores em salas de aula, limpeza e capina da área externa, pintura e reativação da horta.

De acordo com a diretora da Umei, Fabíola Trancoso de Carvalho Gambarini, as manutenções têm colaborado muito, com a organização e limpeza do espaço escolar. “Esta é, sem dúvida, o início de uma parceria positiva. Todas as dificuldades que apresentamos foram sanadas, pois eles apresentaram solução para tudo”, afirmou.

O diretor da Cascuvv, Adriano Lúcio Silva, explica que os internos destinados ao trabalho já estão em processo de ressocialização, terminando a pena para o retorno à sociedade. “Esses internos estão capacitados para a atividade desenvolvida na escola. Já estão no final da pena e logo retornarão ao convívio social”, disse.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Danielle Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard