Internos realizam reforma e constroem jardim em entidade de Linhares
Internos da Penitenciária Regional de Linhares (PRL) concluíram, nesta semana, a reforma na instituição “Amigas da Maternidade”, com sede no mesmo município. O trabalho também incluiu limpeza da área externa para construção de um jardim, que tornou o local mais humanizado e acolhedor.
O projeto atendido pela unidade prisional oferece apoio às mulheres, mães e gestantes carentes que recebem acompanhamento no Hospital Rio Doce e são cadastradas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Para ofertar atendimento a esse público, o projeto conta com o apoio de voluntários. O local produz, em oficinas de costura, fraldas, enxovais completos para os recém-nascidos, mantas, kits de roupas de cama, camisolas, entre outros produtos. As mulheres atendidas também recebem apoio psicológico. O projeto voluntário, que existe há mais de 18 anos, recebe apoio de 70 colaboradoras.
De acordo com Vinicius Narcizo, diretor da Penitenciária Regional de Linhares, o local está transformado. “Reformamos toda área aberta que é comum aos visitantes do local e realizamos a limpeza do terreno para construção de um jardim, que ganhou também um pergolado para plantas. Todo o trabalho foi executado por internos da unidade prisional, assim como os materiais usados para o paisagismo. Temos muita satisfação em contribuir de forma solidária com projetos como o Amigas da Maternidade. O local ganhou nova vida e está mais acolhedor e humanizado”, disse Vinicius Narcizo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton/ Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856