12/06/2014 10h00 - Atualizado em 07/03/2016 14h52

Internos trabalham na reforma da unidade de Aracruz

O Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA) foi reformado por quatro internos da unidade, que atuaram voluntariamente. Com a reforma, a unidade, que ofertava 180 vagas, passou a ofertar 250 vagas. A obra durou cerca de três meses e foi entregue no último dia 30 de maio.

Além das galerias, que tiveram novos mobiliários de concreto construídos, as grades e esquadrias foram recolocadas ou substituídas. O espaço também recebeu nova pintura e as instalações elétricas também foram reparadas.

A reforma foi realizada por internos que possuem mão de obra especializada. O grupo, que é formado por pedreiro, eletricista, pintor e um ajudante de alvenaria, foi orientado pelo inspetor penitenciário Marcelo Scárdua. 

A obra possibilitou a conscientização dos internos, levando-os a orientar os outros internos sobre os cuidados necessários para manter a estrutura da unidade conservada.
  
Segundo o diretor da unidade, Claudio Nienke Machado, com a reforma, os internos ficaram mais otimistas. “Acredito que a reforma gerou mais conforto e dignidade no tratamento penal desses internos, que aguardam por julgamento. A ampliação do número de vagas também permitiu a separação desses internos de acordo com o tipo de crime que são acusados”, afirmou o diretor.
 
Trabalho reduz a pena
 
Os internos que fazem trabalho voluntário são beneficiados com a remição da pena, assegurada por lei. Dessa forma, para cada três dias trabalhados, um dia será abatido na pena a ser cumprida.
 

Informações à Imprensa:


Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard