20/01/2023 14h24

Itens produzidos no sistema prisional são doados à instituição de Viana

Artigos produzidos no sistema prisional foram entregues, nesta sexta-feira (20), à Casa de Abrigamento Provisório de Viana (CAP), local que atende crianças e adolescentes vítimas de violação dos seus direitos. O espaço recebeu da Penitenciária de Segurança Média 1 (PSME1), roupas, colchas de retalhos, bonecas reformadas e amigurumis.  A ação visa a tornar o espaço mais humanizado.

 

Os materiais são confeccionados por internos custodiados na unidade prisional, uma vez que a ressocialização faz parte das ações da Secretaria da Justiça (Sejus). “Assim que tomamos ciência da existência da Casa de Acolhimento do Município de Viana, tomamos a iniciativa de entrar em contato e saber das necessidades daquela instituição. Apresentamos a proposta aos internos e a receptividade foi imediata. Todos os reeducandos envolvidos trabalharam com afinco por dias na restauração e confecção de bonecas, roupas infantis, bonecos de amigurumis e colchas de retalhos. Ações dessa natureza têm por objetivo central a restauração do pensamento humanizado, coletivo e social, além de despertar a consciência que eles podem ser úteis e fazer o bem, independentemente da atual condição em que se encontram”, disse o diretor da PSME1, Wescley Alves Frizzer.

 

Adenilton Melo, diretor da CAP, ressalta o benefício da doação. “Ver o brilho no olhar de cada criança ao receber os presentes é o que nos move e dá forças para atuar no sistema de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Hoje, isso foi possível por meio da iniciativa e do belíssimo trabalho dos servidores da Sejus e dos internos envolvidos no projeto. As crianças amaram os presentes. Só temos a agradecer o carinho e a atenção”, disse Adeilton Melo.

 

Este mês, a unidade prisional também realizou a entrega de vários itens produzidos por internos à Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Os produtos são usados no bazar da instituição para serem comercializados.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard