28/10/2017 17h41

Jogos dos Servidores 2017: Sejus vence em três categorias

Os servidores que representaram a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) nos Jogos dos Servidores (Joserv 2017) conquistaram o primeiro lugar em três modalidades: vôlei feminino, xadrez feminino e damas masculino. A cerimônia de premiação foi realizada nesta sexta-feira, no CT Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória.

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Justiça, Walace Tarcísio Pontes, da secretária de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Lemos, do subsecretário de Esportes e Lazer, Fábio Luiz, da diretora-presidente da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Dângela Bertoldi Volkers, além de representantes da Secretaria de Estado da Educação, da Polícia Militar, entre outros.

Na modalidade xadrez feminino, a servidora Leyla Cristina Rosa Amorim (Gerência de Educação e Trabalho) recebeu a medalha de primeiro lugar. Já na categoria damas masculino, o inspetor Geovani da Silva, que atua na Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II), conquistou o primeiro lugar.

No vôlei feminino, a equipe da Sejus, formada por seis servidoras da secretaria e também por representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Saúde e do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo, foi a grande campeã da modalidade.

A equipe venceu o time do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) por dois sets a zero na final, disputada na última quinta-feira (26).

A servidora Paula Bazoni, que atua na Diretoria de Inteligência Penal (DIP) da Sejus, e fez parte da equipe vencedora no vôlei, disse que a competição foi uma experiência muito positiva.

“É sempre muito bom ganhar, mas o mais interessante foi mesmo a interação da equipe. Tivemos a chance de nos conhecermos e fazer amizades”.

Outra integrante do time campeão da Sejus, Marinete Santos Oliveira, que atua no Centro de Detenção Provisória de Vila Velha (CDPVV), ressaltou que os Jogos dos Servidores são um incentivo para a prática de esportes.

“Fazer exercícios é importante para a nossa saúde e participar dos jogos é uma oportunidade de incentivar essa prática e também de fazer amizades e conhecer servidores de outras secretarias. Já participei em outros anos dos jogos e adoro fazer parte dessa competição”.

Além das duas servidoras, a equipe de vôlei feminino da Sejus contou com a participação de Barbara Ohana Costa Ferreira (Diretoria de Segurança Penitenciária), Leyla Cristina Rosa Amorim (Gerência de Educação e Trabalho), Laudiceia Ramos de Freitas (Penitenciária de Segurança Máxima II), Letícia Pinto e Valdirene Lyrio (Penitenciária Feminina de Cariacica). O servidor Robson Corrêa Lyrio (PSMA II) foi o treinador da equipe e compôs a comissão técnica da Sejus, formada ainda pelo servidor Reginaldo Rodrigues da Cruz.

O secretário Walace Tarcísio Pontes parabenizou todos os servidores da Sejus que participaram dos jogos e destacou os efeitos positivos da competição.

“Além de promover o encontro de servidores de diversas áreas, a competição sadia desenvolve o espírito de equipe, que é algo que precisamos reforçar entre os servidores para que possamos obter, juntos, resultados melhores no dia a dia”.

Jogos dos Servidores

A competição busca a integração sociocultural e esportiva por meio da participação dos servidores. A promoção dos jogos oportuniza a troca de informações entre servidores que prestam os mais variados tipos de serviços aos cidadãos capixabas, e, também, um momento de confraternização e trabalho em equipe. O evento é uma iniciativa da Seger em parceria com a Sesport e a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard