23/10/2017 17h17

Jogos dos Servidores: Sejus vence em duas categorias

Os servidores Leyla Cristina Rosa Amorim, que atua na Gerência de Educação e Trabalho (GET), e Geovani da Silva, que atua na Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II), conquistaram o primeiro lugar nas modalidades de xadrez e damas, dos Jogos dos Servidores 2017 (Joserv). As partidas foram realizadas na Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), na última quinta-feira (19).

Na categoria xadrez feminino, a servidora Leyla Amorim disputou o primeiro lugar na modalidade com a servidora Elaine Karla de Almeida, da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Em uma partida única, a representante da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) venceu a oponente da Sedu.

“Fiquei muito feliz com o resultado. Tenho um apreço muito grande pelo xadrez e pelos esportes, de modo geral, tanto que me formei em Educação Física. Aprendi a jogar xadrez na época de escola e, desde então, venho me aprimorando. Na Sejus, atuo como coordenadora do projeto Xadrez que Liberta, que ensina o esporte a internos de seis unidades prisionais”, disse Leyla.

 O inspetor Geovani da Silva, vencedor na categoria masculina de jogos de damas, disputou com quatro servidores, ganhando todas as partidas. Com um total de quatro pontos, ele conquistou o primeiro lugar na modalidade.

“Ter ganhado essa disputa foi uma sensação maravilhosa. O jogo de damas fez parte da minha infância, desde pequeno jogava com os amigos do bairro”, falou Giovani.

O inspetor contou, ainda, que pretende participar da próxima edição do Joserv. “Essa foi a primeira vez que participei dos Jogos e, com certeza, irei participar novamente. Gostei muito da experiência”.

Premiação

Todos os servidores que constam no resultado oficial final do Joserv 2017 receberão medalhas de acordo com suas respectivas classificações. A premiação será realizada no auditório da Sesport, na sexta-feira (27), às 18 horas.

Voleibol Feminino

No voleibol feminino, as servidoras da Sejus seguem na disputa por uma vaga na final dos Jogos. Nesta terça-feira (24), o time da Sejus compete com a equipe da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). A partida será realizada no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, localizado em Bento Ferreira, Vitória, às 18 horas.

Jogos dos Servidores

A competição busca a integração sociocultural e esportiva por meio da participação dos servidores. A promoção dos jogos oportuniza a troca de informações entre servidores que prestam os mais variados tipos de serviços aos cidadãos capixabas, e, também, um momento de confraternização e trabalho em equipe. O evento é uma iniciativa da Seger em parceria com a Sesport e Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Bruna Pereira

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard