20/04/2021 16h32

Limpeza é reforçada no combate ao novo Coronavírus em unidade prisional de Colatina

 Buscando a prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), o Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCol) passou, nessa segunda-feira (19), por um processo de sanitização.

Com itens e vestuário de segurança, os profissionais dispersaram uma solução nas galerias, salas de aula, recepção, área administrativa e na área externa da unidade. A fórmula é utilizada para eliminar micro-organismos como bactérias, fungos e vírus que podem causar infecções.

Desde o início da pandemia, a limpeza das unidades prisionais do Estado foi reforçada como medida de higienização e prevenção do novo Coronavírus. A limpeza é realizada nas áreas de convivência, estacionamento, espaços de uso comum, pátio e demais equipamentos. Outras unidades do Estado também realizaram procedimento similar de profilaxia contra a Covid-19. 

O diretor da unidade, Adjalma Coffler, explica que a medida de prevenção integra outras ações adotadas na prevenção e controle da doença.

“O cuidado que temos fora da unidade, na rotina e entre nossos familiares, tem que ser redobrado aqui pelo alto risco de contágio. O uso de álcool e a higienização foram reforçados tanto pelos inspetores quanto pelos internos. Nossa equipe também utiliza máscara e mantém-se alerta ao surgimento de sintomas entre os internos para que cada caso seja apurado e destinado aos devidos encaminhamentos”, afirma. 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard