07/01/2022 11h35

Mais de 2 mil internos devem realizar prova do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade será sendo aplicado em diversas unidades prisionais de todo o País. No Espírito Santo, 2.171 internos de 29 unidades foram inscritos e devem realizar a prova.

O exame foi dividido em duas etapas: neste domingo (09), acontece a aplicação da primeira etapa da prova e os participantes terão cinco horas e trinta minutos para a realização das avaliações de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

 

No próximo domingo (16) serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. 

 

A gerente de Educação e Trabalho da Sejus, Regiane Kiepper, ressalta que unidades prisionais seguirão protocolos de prevenção à Covid-19, exigindo o uso de máscaras de proteção, distanciamento entre os participantes e higienização das salas.

“O estudo traz diversos valores agregados de liberdade à pessoa, lhe permitindo planejar novas atividades. O trabalho e a educação são pilares para a ressocialização e vemos em muitos intentos estudantes o comprometimento e o entusiasmo em participar deste Exame”, disse.
 

A prova também está sendo aplicada no Presídio Militar, onde 19 pessoas devem realizam o exame.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard