13/09/2019 15h29

Mais de 65 propostas disputam Prêmio Humaniza 2019

O Prêmio Humaniza 2019 promete dar trabalho à banca avaliadora. Ao todo, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) recebeu 72 inscrições na iniciativa que reconhece boas práticas no sistema penitenciário do Estado.

Cinco inscrições foram indeferidas por não atender às normas previstas. As 67 inscrições válidas são distribuídas entre as categorias Projeto Humanizador, com a apresentação de 38 ações desenvolvidas nas unidades penitenciárias. Há ainda 12 submissões para a categoria Gestão Humanizadora e 17 na categoria Atitude Humanizadora.

O Prêmio Humaniza, coordenado pelo Programa de Humanização na Gestão Penitenciária, busca identificar, reconhecer e estimular as boas práticas desenvolvidas por servidores do sistema prisional capixaba.

A coordenadora do Prêmio, Maria Jovelina Debona, explica que o próximo passo será a avaliação das propostas recebidas, por meio de análise criteriosa da banca julgadora, composta por pesquisadores e especialistas que possuem reconhecida atuação no campo das políticas prisionais, na área de políticas públicas e sociais, e de gestão.

“A banca julgadora vai realizar uma avaliação técnica dos relatórios inscritos e, em seguida, as visitas técnicas. Em breve teremos uma lista dos semifinalistas e nossa expectativa é que a entrega do Prêmio aconteça em dezembro”, relata a coordenadora.

 

Acesse aqui e confira a lista de candidatos do Prêmio Humaniza 2019:

Projeto Humanizador -  Download

Gestão Humanizadora -  Download

Atitude Humanizadora -   Download

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / (27) 99933-8195 / (27) 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard