20/03/2018 17h24 - Atualizado em 23/03/2018 10h43

Mês da Mulher: Internas de Cariacica participam de dia de beleza

Mais de 130 internas dos regimes fechado e semiaberto do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC) participaram, na segunda-feira (19), de um dia de beleza em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Vinte e seis voluntários do Projeto Amar ofereceram serviços profissionais de beleza às detentas como relaxamento capilar, hidratação, design de sobrancelhas com henna, corte de cabelo, manicure e pedicure.

A diretora da Penitenciária, Graciele Sonegheti Fraga, disse que as internas ficaram muito satisfeitas com a oportunidade oferecida pelos voluntários e ressaltou que “momentos como esse ajudam a resgatar a autoestima das detentas”.

Mês da Mulher

Durante todo o mês de março, o sistema prisional capixaba contou com diversas celebrações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8.

No Sul do Estado, 80 detentas do Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI), que estudam na unidade, participaram de uma palestra com o tema “Marketing Pessoal e Empregabilidade”.

Já na Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM), 22 internas e oito servidoras receberam cuidados de beleza como manicure, maquiagem e tratamento capilar. E na Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (PRBSF), servidoras foram homenageadas com cartazes e foram presenteadas com flores e bombons.