21/12/2015 17h40 - Atualizado em 28/12/2015 16h33

Papai Noel dos Correios visita internas de Cariacica

Um grupo de detentas da Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC) recebeu uma visita especial nesta segunda-feira (21). Sete detentas, entre grávidas e mães com bebês, receberam presentes do Papai Noel dos Correios.

A campanha Papai Noel dos Correios incentiva a solidariedade de empresas e da sociedade para atender pedidos de presentes de Natal. Assim como as crianças que participam da campanha, as detentas escreveram cartinhas para o Papai Noel. Elas foram apadrinhadas por servidores do INSS, que enviaram presentes para as mães privadas de liberdade.

A entrega contou com a participação da diretora da unidade, Mara Lúcia de Paula, da assistente social Yasmin Almonfrey, que coordenou a parceria entre a unidade e os Correios, e do diretor regional dos Correios no Estado, Rafael Carpanedo Fiório.

O alojamento materno-infantil funciona em área exclusiva da unidade prisional e abriga detentas grávidas, assim como as que já estão com seus bebês, conforme prevê a Lei de Execução Penal.

A interna R.S.F. foi uma das mães que ganhou presentes do Papai Noel e disse que eles chegaram em boa hora. “Minha família mora longe. Por isso, foi muito bom receber presentes. Agradeço às pessoas que nos ajudaram”, falou.

Já a detenta T.T. contou que a iniciativa deixou o Natal das internas mais feliz. “Foi um momento especial para nós, que estamos longe da família”, disse.

A diretora Mara Lúcia de Paula, destaca que a parceria com os Correios vem complementar o processo de reintegração social das internas, proporcionado pela unidade. “Foi um momento importante para as detentas e esperamos que essa parceria se repita no próximo ano”, falou.

O diretor regional dos Correios, Rafael Carpanedo Fiório, que acompanhou a entrega dos presentes na penitenciária feminina, falou para as detentas sobre o projeto, que busca incentivar a escrita e disseminar valores como solidariedade, união e respeito ao próximo.

“Ficamos muito felizes com a oportunidade de estender o projeto para as detentas e seus filhos, em parceria com a Sejus. Fiquei encantado com a estrutura e a organização da unidade e com o trabalho de ressocialização que é desenvolvido”, comentou.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664