27/03/2025 10h19

Parceria entre Sejus e Secti oferta 475 vagas em cursos de qualificação profissional para o sistema prisional do Estado

Mais oportunidades em cursos de qualificação profissional estão sendo ofertadas para o sistema prisional do Espírito Santo. São 475 vagas pelo Programa Qualificar ES, fruto da parceria entre as Secretarias da Justiça (Sejus) e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

As capacitações são realizadas nas unidades prisionais da Região Metropolitana da Grande Vitória e interior do Estado. São cursos com 60, 80 e 120 horas de carga horária, direcionados a diversas áreas.

A lista incluiu qualificação para Auxiliar Administrativo, Costura, Macramê, Balconista de Farmacia,Técnicas de Atendimento e Vendas, Cuidador de Idosos, Planejamento Financeiro para Empreendedores, Marketing Divulgando Seu Negócio, Segurança do Trabalho, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Auxiliar e Estoque de Armazenamento, Artesanato, Desenvolvimento Profissional para o Mercado de Trabalho e Auxiliar de Recursos Humanos e Departamento Pessoal.

No ano passado, 4.299 vagas pelo Qualificar ES foram ofertadas ao sistema prisional do Estado. “O Programa Qualificar ES é fundamental para a formação profissional dos capixabas, inclusive das pessoas em situação de privação de liberdade. Por meio do programa são ampliadas as possibilidades de reintegração social após o cumprimento da pena”, ressaltou a subgerente de Educação em Prisões da Sejus, Silvia Garcia.

Mais cursos

Também neste mês, 450 vagas em cursos de Informática Básica e Auxiliar de Eletricista Instalador de Baixa Tensão foram iniciados em diversas unidades prisionais do Estado. Os cursos são realizados em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) e a Secretaria da Educação (Sedu).

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 - 99933-8195 / (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

 

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard