29/01/2021 14h42

Penitenciária Agrícola cultiva solidariedade com doações

A Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (Paes) realizou, nessa quinta-feira (28), doações de produtos cultivados na unidade prisional para a Associação Resgatando Vidas, de Cariacica. Na penitenciária, internos do regime semiaberto participam do projeto Cultivando a Liberdade, que ensina técnicas de cultivo de hortaliças, frutas, flores e ervas medicinais, além de desenvolverem também a piscicultura.

Ao todo, a entrega incluiu 40 maços de hortaliças, 15 quilos de legumes, 20 quilos de peixes, como tilápia, e cinco quilos de cajá mirim. Os produtos serão usados para a alimentação dos abrigados na Associação.

A diretora da unidade prisional, Leizielle Marçal, ressalta que além de uma atividade laboral, o projeto desperta a solidariedade. “Os produtos cultivados na Paes são doados mensalmente para instituições sem fins lucrativos. A iniciativa também é uma forma de despertar a solidariedade nos internos, promovendo não só desenvolvimento profissional, mas também o pessoal”, destaca a diretora.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

 

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard