25/04/2016 17h21

Penitenciária de Colatina realiza Seminário Prisional para familiares de internos

A Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina (PSMCOL) realizou, nesta quarta-feira (20), mais uma edição do Seminário Prisional “A importância da família no cumprimento da pena”. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores do município.

O seminário é um projeto da unidade desenvolvido desde 2012, que ocorre duas vezes durante o ano, e tem o objetivo de informar os familiares dos internos sobre o funcionamento da unidade, os projetos realizados e a importância desses trabalhos.

Nesta edição do seminário, os familiares dos detentos assistiram a uma palestra sobre “Valores sociais e as relações humanas”, ministrada pelo professor da Faculdade Castelo Branco, Alexandre Jacob.

A iniciativa de fazer os seminários surgiu da preocupação de conscientizar o familiar sobre a importância do vínculo com o interno durante o processo de cumprimento da pena. “O apoio e a parceria do familiar são fundamentais para o processo do tratamento penal”, explicou o diretor da unidade, Dantas Campostrini Vieira.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664