17/06/2016 09h49

Penitenciária de São Mateus recebe visita

Representantes de várias instituições educacionais estiveram, nessa quarta-feira (15), na Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM) para conhecer o funcionamento do local, mantido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Participaram da visita representantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), da Superintendência Regional de Educação de São Mateus, da EEEFM Marita Motta Santos, da Escola Técnica Samatec, do Centro Educacional Santa Clara, da Escola Master e da Faculdade Multivix do município.

O grupo, formado por nove pessoas, foi conduzido pela equipe pedagógica e pelo diretor da unidade, Flávio de Oliveira Ogione, que apresentou o funcionamento e os trabalhos de ressocialização realizados na Penitenciária.

Eles conheceram a estrutura da unidade, como a cozinha, as salas de aula, a fábrica de sacolas, a fábrica de costura e os projetos “Horta Terapêutica” e “Semeando a Liberdade”.

“Os visitantes tinham uma visão diferente de como é a estrutura e o funcionamento de uma unidade prisional e ficaram impressionados com o que viram”, ressaltou o diretor.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664