25/10/2018 17h58 - Atualizado em 25/10/2018 17h59

Penitenciária de Segurança Máxima II recebe visita de alunos da FDV

A Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II), localizada em Viana, recebeu, nessa quarta-feira (24), a visita de 46 estudantes da Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

Os estudantes foram recepcionados pelo diretor adjunto da unidade, Flávio Trancoso Fernandes, e pela equipe de segurança. Os alunos foram acompanhados pelo juiz e professor Carlos Eduardo Ribeiro Lemos.

Durante a visita os universitários tiveram acesso ao interior da Unidade Prisional e conheceram a carceragem, o pátio de visitas, o espaço onde ocorre o banho de sol, a biblioteca, a enfermaria e o setor administrativo da penitenciária.

“As visitas possibilitam aos alunos do curso de Direito o conhecimento sobre o funcionamento de uma Unidade Prisional e o cumprimento da pena das pessoas custodiadas. Dessa forma, a unidade também contribui para a formação dos alunos e isso é gratificante”, explicou o diretor adjunto, Flávio Trancoso Fernandes.

Visitas           

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 900 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br 
Leidy Mendonça
imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard