19/05/2016 15h18

Penitenciária de Segurança Máxima II recebe visita de estudantes

Nesta quinta-feira (19), 42 estudantes da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) estiveram na Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II), em Viana, para conhecer o funcionamento do local, mantido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Os alunos foram acompanhados pelo professor Carlos Eduardo Lemos e, durante a visita, foram conduzidos pelo diretor da unidade, Bruno Pompermayer Gusman, e pelo diretor adjunto, Flávio Trancoso Fernandes.

Eles conheceram os setores administrativos da unidade, as celas, a biblioteca, a enfermaria e o pátio onde é realizado o banho de sol dos internos.

“As visitas dos estudantes são importantes, pois são uma forma de mostrar para a sociedade os trabalhos realizados aqui na Penitenciária”, falou o diretor da unidade.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Sejus. Em 2015, mais de mil universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais localizadas na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664
Texto: Maria Luiza Sancio

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard