19/01/2023 08h43 - Atualizado em 19/01/2023 08h48

Penitenciária de Segurança Média 2 promove roda de conversa sobre autoestima e autocuidado

A Penitenciária de Segurança Média 2 (PSME2), unidade prisional exclusiva e de referência à população LGBTQIA+, promoveu, nessa terça-feira (17), uma roda de conversa voltada para mulheres trans e travestis sobre autoestima e autocuidado.

Durante a ação, as reeducandas participaram de dinâmicas e de um momento de reflexão e discussão sobre rotinas dos temas propostos e da promoção do bom relacionamento interpessoal.

A diretora-adjunta da Penitenciária de Segurança Média 2, Inês Sunderhus, informou que ações como essa proporcionam o bom relacionamento das presas. “Elas melhoram o autocuidado e também amplificam as relações interpessoais de forma sadia”, disse.

O assistente social da penitenciária, João Guilherme Vieira, ressaltou que trabalhar a autoestima e o autocuidado para a população LGBTQIA+, em uma roda de conversa, vai além de promover um bate-papo. “Trata-se de ampliar os acessos a momentos historicamente negligenciados na vida pregressa das reeducandas”, pontuou.

Participaram também da roda de conversa a pedagoga de formação, Caroline Inácio Elias, que também é influencer digital; o maquiador Milton da Luz Maciel e a promotora de DJ e pessoa não binária (pessoa que não se percebe como pertencente a um gênero), Madeusa Moreira Nunes.

O encontro foi finalizado com um momento de beleza, que contou com materiais doados pelo maquiador Milton Maciel.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard