Penitenciária de Segurança Média de Colatina lança aplicativo para visitantes
Desde a semana passada, familiares dos internos que cumprem pena na Penitenciária de Segurança Média de Colatina contam com uma nova ferramenta que possibilita acompanhar o agendamento das visitas sociais pelo celular.
A unidade disponibilizou um aplicativo, criado por uma equipe de servidores, que traz também informações sobre o cadastro do visitante, avisos e demais orientações. O diretor da unidade, Antonio Junca Bragato, explica que a iniciativa busca facilitar o contato das famílias e também da sociedade com a unidade prisional.
“Foram meses de trabalho e dedicação para colocar a ferramenta no ar e atender de forma rápida, prática e acessível todos os envolvidos no processo de ressignificação do interno. Poder contribuir para a melhoria do sistema prisional capixaba é o que nos motiva a buscar ações inovadoras e que auxiliam na reintegração social dos apenados”, destaca Bragato.
Cadastro de visitantes
O aplicativo, no entanto, não substitui a medida estabelecida pela Secretaria da Justiça (Sejus) para o cadastro de visitantes. O credenciamento de familiares é feito por meio do aplicativo Telegram.
Técnicos que operam no atendimento são responsáveis pela conferência dos dados, bem como pelo credenciamento, realizado por meio de formulário. Após, cadastro realizado, são as unidades prisionais as responsáveis pelo agendamento das visitas.
Para realizar o cadastramento é necessário fazer o download do aplicativo "Telegram" por meio da central de aplicativos do seu celular. Após o download, é necessário enviar uma mensagem para o número do Centro de Cadastramento de Visitantes da Sejus: (27) 99257-4718.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664