07/07/2014 10h36 - Atualizado em 16/03/2016 16h52

Penitenciária Estadual doa hortaliças para instituições filantrópicas

A Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II) doou hortaliças e legumes à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), ao Orfanato Cristo Rei e ao Instituto Lar Família Feliz. A entrega dos alimentos, produzidos na horta da própria unidade, ocorreu na última semana.
 
Os alimentos são cultivados por três internos, que fazem parte do projeto 'Horta Solidária'. Há pouco mais de um ano, o grupo se dedica ao cultivo de alface, rúcula, mostarda, couve, cebolinha, chicória e batata doce. Tudo que é colhido no local é doado a instituições filantrópicas.
 
Os internos que trabalham na horta concluíram o curso de Horticultor, realizado na unidade, a partir de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
 
De acordo com a lei, todos esses internos que trabalham na horta recebem o benefício de remição de um dia da pena a cada três dias trabalhados.
 
Segundo a direção da unidade, o projeto é importante para o processo de ressocialização dos internos. "Trabalhar ressocialização com solidariedade é proporcionar aos internos uma visão mais humana diante de seu retorno à sociedade", comentou o diretor da unidade, Bruno Nienke Machado.

 
Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard