28/04/2016 16h57

Penitenciária Feminina de Cariacica recebe visitas durante o mês de abril

Durante o mês de abril, a Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC) recebeu três visitas técnicas. Membros do Conselho Tutelar de Nova Venécia e dois grupos de estudantes de Direito estiveram na unidade para conhecer o funcionamento do espaço prisional.

  No dia 20 (quarta-feira), 18 alunos da Faculdade Multivix, acompanhados pela professora Sátina Priscila Pimenta, conheceram o espaço administrado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Antes disso, no dia 06 de abril, outro grupo da faculdade, formado por 13 alunos, visitou a unidade, acompanhado pela professora Fabiana Campos.

Durante as visitas, os estudantes conheceram os pátios de banho de sol, galerias e celas, salas de aula, biblioteca, setor administrativo, além do galpão de trabalho e do alojamento materno-infantil da unidade.

A Penitenciária também recebeu dois membros do Conselho Tutelar de Nova Venécia, no dia 14 de abril.

  As visitas foram conduzidas pela diretora da unidade, Mara Lúcia de Paula, e pelas chefes de segurança Letícia Lugão e Vera Eunice.

A diretora da Penitenciária explicou a importância de receber os visitantes na unidade prisional. “É uma oportunidade que temos de mostrar à sociedade os trabalhos realizados com as internas, visando à reinserção delas na sociedade”, falou.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Sejus. Em 2015, mais de mil universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social, visitaram unidades prisionais localizadas na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Maria Luiza Sancio

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard