03/10/2016 12h17 - Atualizado em 03/10/2016 12h20

Penitenciária Feminina de Cariacica recebe visitas

Durante o mês de setembro, a Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC) recebeu duas visitas técnicas. Representantes da sociedade civil e estudantes de Direito estiveram na unidade para conhecer o funcionamento do espaço prisional.

Na última quarta-feira (28), 23 alunos da Faculdade Doctum, acompanhados pelo professor Thiago Andrade dos Santos, conheceram o espaço administrado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

No dia 08 de setembro, a Penitenciária recebeu a visita de representantes da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab), do Coletivo de Entidades Negras (Cen) e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH).

Durante as visitas, os grupos conheceram os pátios de banho de sol, galerias e celas, salas de aula, biblioteca, setor administrativo, além do galpão de trabalho e do alojamento materno-infantil da unidade.

Segundo a diretora da Penitenciária, Mara Lúcia de Paula, “as visitas são importantes, pois são oportunidades que temos de mostrar à sociedade os trabalhos realizados com as internas na unidade, visando à reinserção delas na sociedade”, falou. 

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Sejus. Em 2015, mais de mil universitários de diversos cursos, como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social, visitaram unidades prisionais localizadas na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Maria Luiza Sancio

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard