24/05/2016 11h56 - Atualizado em 24/05/2016 11h59

Penitenciária Regional de Cachoeiro recebe visita de estudantes

Na última quinta-feira (19), 56 estudantes que cursam Direito na Faculdade Multivix, em Castelo, visitaram a Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI).

Acompanhados pelo professor Alexandre Quintino, os universitários puderam conhecer a estrutura da unidade prisional e os trabalhos realizados no local, guiados pelo diretor da unidade, Márcio Felipe Rocha da Silva.

Os estudantes conheceram a enfermaria, as salas de aula, a biblioteca e os setores administrativos do espaço prisional, administrados pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Para o diretor da Penitenciária, as visitas contribuem para que mais pessoas conheçam o trabalho realizado nas unidades prisionais. “É uma oportunidade para que a sociedade conheça a complexidade e a excelência do trabalho realizado pelos servidores penitenciários. E, para os estudantes, é uma forma de ver, na prática, o que se aprende na teoria”, explicou.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Sejus. Em 2015, mais de mil universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais localizadas na Grande Vitória e no interior.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664