12/04/2024 13h49 - Atualizado em 12/04/2024 15h54

Polícia Penal realiza passagem de comando da Divisão de Escolta e Recaptura Policial

Na noite dessa quinta-feira (11), a Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) realizou a passagem de comando da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP). O evento ocorreu na sede da DERP, localizada no Complexo Penitenciário de Viana.

Na oportunidade, o ex-diretor da extinta Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP), o policial penal Weleson Vieira de Souza, entregou o cargo ao novo chefe de divisão da Divisão de Escolta e Recaptura Policial, o policial penal Pedro Osvaldo Pedroni Bravim. Atualmente, Weleson Vieira de Souza exerce a função de diretor na Diretoria de Operações (DIOP).

Weleson Vieira de Souza destacou, em discurso, o tempo que passou pela DERP. “É com muito orgulho que alcanço essa fase da minha vida, de poder chegar nessa noite e passar a gestão de uma unidade tão importante para a Polícia Penal e a sociedade. Alçamos voos altos nos últimos anos e hoje ocupamos uma posição de destaque no cenário da segurança pública capixaba”, destacou.

Para o diretor-geral da Polícia Penal do Espírito Santo, José Franco Morais Júnior, a passagem do comando da DERP é a prova de que a vida é feita de ciclos. “Vivemos uma nova etapa e o momento é de renovação. Weleson deixa o comando da DERP com o sentimento de dever cumprido para iniciar um novo ciclo, também desafiador, que é chefiar a Divisão de Operações”, ressaltou.

“Quero agradecer esse policial pela dedicação, obediência, competência e disciplina, pois fez um excelente trabalho à frente dessa importante Diretoria. E enaltecer também o serviço prestado por cada policial penal da DERP, que traz expressivos resultados para a instituição”, complementou Morais Júnior.

Ele ainda desejou sucesso aos novos chefes Pedro Bravim e Jairo Luiz Gonzaga Junior  esse último assume a Divisão de Armamentos, Munições e Equipamentos (Dame). “Desejo muito sucesso aos dois para desempenhar essa importante missão”, disse Morais Júnior.

Também participaram do evento o secretário de Defesa Social de Viana, Enoni Erlacher; o comandante da Guarda Municipal de Viana, agente Camporez; o sargento Bertulani, da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), além das chefias da Polícia Penal.

Sandra Dalton / Paula Lima

(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856

Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)

Alyne Reis