Policiais penais doam sangue ao Hemocentro de São Mateus
No Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado nesta quarta-feira (14), policiais penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus aderiram à campanha nacional “Junho Vermelho” e ajudaram a repor o estoque de sangue do Hemocentro do município.
Ao todo, dez servidores foram voluntários na ação que salva vidas e doaram, juntos, cerca de 5 litros de sangue ao hemocentro. O policial penal Rhuann Zanoni Souza, disse que sempre que pode realiza doações ao banco de sangue. A equipe do CPD de São Mateus participa da ação voluntária anualmente.
“Na minha cidade não tem hemocentro e aproveito quando estou de plantão em São Mateus para doar. É muito bom saber que estamos fazendo o bem para as pessoas e que podemos ajudar a salvar vidas com uma simples ação, em tão pouco tempo. Todo procedimento não dura 20 minutos”, disse Rhuann Souza.
Como doar
O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) informa que, para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar 50 quilos ou mais, ter boa saúde e não estar em jejum. Antes de doar, é recomendado refeições leves, aumentar a ingestão de líquidos e não consumir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação. Mais informações em https://hemoes.es.gov.br/
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br