20/03/2023 10h39 - Atualizado em 20/03/2023 10h44

Policiais penais participam de palestra sobre escolta policial em aeroportos

Policiais penais da Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP) participaram, na última semana, da palestra "Escolta Policial em Aeroportos”, ofertada pela Polícia Federal. A área é responsável pela escolta de presos do sistema prisional. Cerca de 60 servidores puderam aprimorar os protocolos de segurança no transporte de custodiados nos aeroportos.

A palestra, ministrada pelo policial federal Osmani Davel Junior, contou com conteúdo teórico e prático e encerrou com uma visita ao Aeroporto de Vitória. “O espaço de um aeroporto tem muitas regras próprias. Há algum tempo pensávamos em como padronizar a forma de fazer o transporte de custodiados no aeroporto e o curso foi um passo importantíssimo na realização disso”, explica Osmani Davel Junior.

Na ocasião, policiais penais puderam se aprofundar em assuntos como: Informações da legislação penal internacional e do Plano Nacional de Segurança da Aviação Civil; Protocolos de segurança; Conduta de entrada e saída de custodiados em aeronaves; Trânsito interno com apoio do veículo follow me, entre outros.

“Estamos buscando o aprimoramento de nossas atividades e a palestra foi de suma importância nesse processo. Temos agora um protocolo mais consistente para seguir e com a missão de replicar os protocolos de segurança no transporte de presos (custodiados) nos aeroportos para os demais policiais penais”, afirma o diretor da DSP, Weleson Vieira de Souza.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard