01/06/2023 15h07

Policial penal conquista 1º e 3º lugares em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

O policial penal Siueze Pereira Aguiar conquistou duas medalhas na categoria ouro peso pesado faixa roxa sênior e bronze absoluto faixa roxa sênior, durante o Campeonato Brasileiro X-Combat BJJ Pro 2023, realizado em Vitória, nos dias 27 e 28 de maio.

Aguiar, que atua como chefe de Equipe no Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL), comemora a vitória no primeiro campeonato que disputa. “Somos uma equipe com, aproximadamente, 23 integrantes. Disputamos o campeonato pela primeira vez com oito atletas, conquistamos cinco pódios e ganhamos medalhas de ouro e bronze. Estamos felizes e orgulhosos pela vitória”, disse o atleta, que faz parte de um projeto social, sem fins lucrativos, voltado para o esporte no interior de Pancas.

Segundo Aguiar, que pratica Jiu-Jitsu há nove anos, a atividade também é de suma importância para o trabalho desempenhado na unidade prisional. “O jiu-jitsu mescla defesa pessoal e conhecimentos técnicos do esporte que auxiliam na execução do nosso trabalho com mais destreza e segurança. Ele também incorpora força, sabedoria e respeito ao próximo”, destacou.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

 

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard