25/09/2017 16h03

Prêmio Humaniza 2017: inscrições aproximam-se da reta final

Os servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) que desejam participar da quinta edição do Prêmio Humaniza devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que termina no dia 04 de outubro. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site www.sejus.es.gov.br, no link específico do Prêmio Humaniza. Os participantes poderão escolher entre as três categorias disponíveis: Atitude Humanizadora, Gestão Humanizadora e Projeto Humanizador. 

Em sua quinta edição, o prêmio busca, mais uma vez, identificar, reconhecer e estimular as boas práticas desenvolvidas por servidores do sistema prisional capixaba. 

Promovido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do Programa de Humanização na Gestão Penitenciária, o Prêmio Humaniza - Ciclo 2017 está aberto a todos os servidores da secretaria. 

A última edição do Prêmio Humaniza contou com 57 concorrentes, a expectativa para este ano é aumentar ainda mais o número de iniciativas, segundo a presidente da coordenação executiva do Prêmio Humaniza Ciclo 2017, Maria Jovelina Debona. 

“A equipe organizadora do prêmio já visitou todos os setores da Sejus e também as unidades prisionais da Grande Vitória e do Interior do Estado. Depois desse trabalho de divulgação junto aos servidores, estamos esclarecendo dúvidas dos servidores interessados em participar e na expectativa de receber um número significativo de inscrições”, explicou. 

Seleção

Os candidatos serão selecionados após análise criteriosa da banca julgadora, composta por pesquisadores e especialistas que possuem reconhecida atuação no campo das políticas prisionais, na área de políticas públicas e sociais e de gestão. A cerimônia de premiação será realizada no início do mês de dezembro. A data, o local e o horário serão divulgados em breve pelo site da Sejus. 

Premiação e menções honrosas 

O vencedor de cada categoria receberá um troféu do Prêmio Humaniza, um equipamento eletrônico (data show) e terá registro de elogio em seu histórico funcional. O segundo e o terceiro lugares de cada categoria também receberão um troféu do prêmio, como forma de reconhecimento da prática humanizadora. 

Também serão conferidas menções honrosas pela participação no Ciclo 2017 do Prêmio Humaniza a pessoas, projetos e gestores que se destacarem pelo desenvolvimento de atividades relacionadas a questões relevantes para o processo de humanização do sistema penitenciário capixaba. 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard