12/10/2015 10h00 - Atualizado em 14/03/2016 14h18

Prêmio Humaniza: banca examinadora começa avaliações

 
Encerrada a etapa de inscrições, o Prêmio Humaniza Ciclo 2015 agora parte para a etapa de avaliação dos 67 projetos candidatos validados pela coordenação executiva. Na última quarta-feira (07), foi realizada a primeira reunião com os participantes da banca examinadora, composta por pesquisadores e especialistas nas áreas de políticas prisionais, políticas públicas, sociais e de gestão.
 
Na ocasião, os julgadores receberam esclarecimentos sobre as três categorias da premiação – Gestão Humanizadora, Projeto Humanizador e Atitude Humanizadora –, sobre critérios e metodologias e foram apresentados aos instrumentos de avaliação.
  
O Código de Ética da Banca foi outro tema abordado pela coordenação do Prêmio. Os julgadores também tiveram oportunidade de tirar dúvidas sobre a avaliação.
 
"O evento foi muito importante para que o Prêmio atinja seu objetivo, que é a valorização e o reconhecimento das práticas humanizadoras realizadas no sistema prisional. A orientação da banca examinadora quanto ao processo de avaliação é essencial. Neste ano, temos vários avaliadores que estão participando pela primeira vez e esse momento de troca com os mais experientes foi o ponto forte da reunião", falou Adriana Alves da Silva, coordenadora do Programa de Humanização na Gestão Penitenciária e do Prêmio.
 
A banca examinadora irá avaliar e apontar três finalistas em cada uma das três categorias da premiação. Mas apenas um será declarado vencedor em cada uma delas.

 
Premiação
 

A cerimônia da terceira edição do Prêmio Humaniza será realizada no dia 10 de dezembro. Na ocasião, os ganhadores vão receber um kit de equipamentos eletrônicos, que será destinado a unidade prisional, gerência ou núcleo em que as ações vencedoras são executadas. Os ganhadores também terão seu trabalho divulgado no site da Sejus.
 

Histórico
 

Criado com o objetivo de identificar e estimular ações e projetos que contribuam para a humanização do sistema prisional, o Prêmio Humaniza é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Justiça. Ele está em sua terceira edição. Neste ano, 41 candidatos concorrem na categoria Projeto Humanizador, 21 na Atitude Humanizadora e cinco na Gestão Humanizadora.

 
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br 
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br 
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard