19/09/2016 18h51

Prêmio Humaniza – Ciclo 2016: inscrições começam nesta segunda-feira (19)

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Humaniza, realizado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Podem participar servidores que desenvolvam ações humanizadoras e inovadoras dentro do sistema prisional.

As inscrições poderão ser feitas pela internet até o dia 16 de outubro, nas três categorias disponíveis: Atitude Humanizadora, Gestão Humanizadora e Projeto Humanizador. 

A partir desta edição, as inscrições para a categoria Atitude Humanizadora serão feitas por meio de resultado de votação em cada unidade, diretoria ou subsecretaria. Conforme prevê o regulamento do prêmio, todos os servidores da Sejus poderão votar e ser votados.

“Dessa forma, o servidor mais votado em cada unidade prisional, subsecretaria e diretoria será selecionado para representar seu local de trabalho na categoria Atitude Humanizadora”, explicou a coordenadora do programa de Humanização na Gestão Penitenciária da Sejus, Adriana Alves da Silva.

Premiação

Criado pela Sejus em 2013, o Prêmio Humaniza tem como objetivo identificar, estimular e reconhecer novas práticas desenvolvidas pelos servidores do setor que contribuem para a melhoria e humanização do sistema prisional capixaba.

“Já temos excelentes iniciativas sendo desenvolvidas e essas práticas têm contribuído para a humanização do sistema prisional. Esperamos que, nesta quarta edição, mais servidores sintam-se estimulados a desenvolver iniciativas que contribuam para um sistema prisional cada vez melhor”, ressaltou a coordenadora do programa de Humanização na Gestão Penitenciária da Sejus, Adriana Alves da Silva.

Os candidatos são escolhidos após análise criteriosa da banca julgadora, composta por pesquisadores e especialistas que possuem reconhecida atuação no campo das políticas prisionais, na área de políticas públicas e sociais e de gestão.

A banca julgadora irá selecionar três finalistas em cada uma das três categorias. Conforme prevê o regulamento do prêmio, cada categoria terá apenas um vencedor.

Os vencedores receberão um troféu do Prêmio Humaniza, um equipamento eletrônico (data show) e terão registro em seu histórico funcional.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard