Prêmio Humaniza é apresentado em webinário nacional da Senappen
O Prêmio Humaniza ganhou destaque no "Webinário Nacional do Projeto Valoriza: Saúde em Foco – compartilhamento de dados e boas práticas", evento coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e realizado nessa quinta-feira (07). A iniciativa foi reconhecida por promover o bem-estar de servidores penitenciários.
Concebido em 2013, o Prêmio Humaniza foi idealizado e concretizado por meio do Programa de Humanização na Gestão Penitenciária, com o objetivo de reconhecer os servidores que trabalham para transformar e humanizar o sistema prisional capixaba.
Além de destacar ações humanizadoras, o prêmio visa a mobilizar e inspirar os servidores a desenvolverem, em seus espaços de trabalho, práticas cada vez mais pautadas nos valores humanos.
“O Prêmio Humaniza é uma premiação dedicada aos servidores penitenciários que são reconhecidos por seus esforços individuais e coletivos em promover e qualificar o trabalho desenvolvido no sistema prisional. A seleção do projeto para apresentação no Webinário Nacional demonstra o reconhecimento da Senappen com o trabalho desenvolvido no Espírito Santo e que contribui diretamente para o bem-estar dos servidores. Ao criar projetos e iniciativas inovadoras, isso também abre espaço para novos estímulos como a motivação, o prazer em contribuir com boas ideias e, consequentemente, para a saúde mental do servidor”, disse a coordenadora executiva do Prêmio Humaniza, Maria Jovelina Debona.
O Webinário também apresentou a divulgação da Curadoria de Experiências em Saúde e Qualidade de Vida do Servidor Penitenciário, a revisão de literatura da Pesquisa "Saúde e Qualidade de Vida dos Trabalhadores do Sistema Prisional" e os dados iniciais da parte quantitativa da Pesquisa "Cenários da Saúde Física e Mental dos Servidores do Sistema Prisional Brasileiro".
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton/ Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)
Alyne Reis
(27) 3636-5706 / 99933-9920