24/11/2014 17h09 - Atualizado em 18/03/2016 16h03

Prêmio Inoves 2014: nove projetos da Sejus estão entre os semifinalistas

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) concorre, mais uma vez, ao Prêmio Inoves, um programa do Governo do Espírito Santo que destaca e premia trabalhos inovadores desenvolvidos por equipes de profissionais do serviço público capixaba. A Sejus está na disputa pelo prêmio pela oitava vez e os vencedores do Ciclo 2014 serão conhecidos na cerimônia de premiação, que ocorrerá no dia 04 de dezembro.

Ao todo, 260 trabalhos foram inscritos na 10ª edição do prêmio. E entre os 124 semifinalistas estão os nove projetos da Sejus: Assistência Socioespiritual aos Apenados; Caminhando com a Saúde; Central Integrada de Atendimento Inicial à Pessoa Presa (CIAIPP); Costurando o Futuro; Leitura Além das Grades; O Direito do Voto dos Presos Provisórios; Reformando Vidas; Seminário Prisional: A Importância da Família no Cumprimento da Pena; e T.O. na Saúde.

Para a classificação dos projetos são utilizados seis critérios: relevância social do tema e do objeto; caráter inovador; efetividade dos resultados; possibilidade de multiplicação; desenvolvimento de parcerias com outras entidades do setor público, social ou privado; e relação custo-benefício.

No ciclo 2014 do Prêmio Inoves, os projetos concorrem em oito categorias temáticas do prêmio, conforme a abordagem dos trabalhos. As categorias são: Atendimento ao Cidadão; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação; Resultados para a Sociedade; Práticas Transformadoras; Inclusão Social; Participação e Controle Social.

Além disso, os vencedores receberão o troféu Inoves, certificado de reconhecimento e um kit de equipamentos de informática no valor máximo de R$ 20 mil, além de divulgação pública via outdoor com foto da equipe premiada e matéria sobre o projeto na Revista Inoves.

Inoves

Criado em 2005 pelo Governo do Estado do Espírito Santo, o Inoves tem como principal objetivo consolidar uma cultura empreendedora de gestão no contexto do serviço público capixaba capaz de modernizar, melhorar a vida do cidadão e transformar a realidade.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), o Inoves estimula, orienta e reconhece equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores no contexto da gestão pública capixaba, produzindo resultados que melhoram a qualidade de vida da sociedade.

Retrospectiva da Secretaria da Justiça no Inoves:

- Inoves 2005
Menção Especial – Destaque Parceria