18/11/2015 16h54 - Atualizado em 08/03/2016 14h57

Prêmio Inoves 2015: dezesseis projetos da Sejus estão entre os semifinalistas

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) concorre novamente ao Prêmio Inoves, uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo que estimula a inovação e o empreendedorismo no serviço público e contribui para a valorização do servidor, por meio da disseminação de conceitos modernos de gestão e do reconhecimento de práticas inovadoras.

A Sejus está na disputa pelo prêmio pela nona vez e os vencedores do ano de 2015 serão conhecidos na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 03 de dezembro. Ao todo, foram inscritos 264 trabalhos, dos quais 142 foram selecionados. Entre eles, estão dezesseis projetos da Sejus.

E a expectativa dos servidores da Sejus é a melhor possível. Todos esperam repetir o sucesso do Ciclo 2014 do Prêmio Inoves, quando o projeto "Costurando o futuro" foi vencedor na categoria "Uso eficiente dos recursos públicos". O projeto é desenvolvido pela Gerência de Educação e Trabalho da Sejus em três unidades prisionais do Estado, onde homens e mulheres trabalham em fábricas produzindo os lençóis e uniformes de todos os internos do sistema prisional.

Para a classificação dos projetos são utilizados seis critérios: relevância social do tema e do objeto; caráter inovador; efetividade dos resultados; possibilidade de multiplicação; desenvolvimento de parcerias com outras entidades do setor público, social ou privado; e relação custo-benefício.

Como premiação os vencedores receberão o troféu Inoves, um kit de equipamentos de informática no valor máximo de R$ 16 mil, além de matéria sobre o projeto publicada na Revista Inoves.

Inoves

Criado em 2005 pelo Governo do Estado do Espírito Santo, o Inoves tem como principal objetivo consolidar uma cultura empreendedora de gestão no contexto do serviço público capixaba capaz de modernizar, melhorar a vida do cidadão e transformar a realidade.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), o Inoves estimula, orienta e reconhece equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores no contexto da gestão pública capixaba, produzindo resultados que melhoram a qualidade de vida da sociedade.

Retrospectiva da Secretaria da Justiça no prêmio Inoves:

- Inoves 2005

Categoria: Valorização do Servidor
Projeto: Atenção Psicossocial ao Servidor Penitenciário

- Inoves 2014

Categoria: Uso eficiente dos recursos públicos
Projeto: Costurando o Futuro

Menção Especial - Destaque Parceria
Projetos: Seminário Prisional: A Importância da Família no Cumprimento da Pena e Teatro do Oprimido na Saúde

Confira abaixo a lista com os dezesseis projetos da Sejus indicados ao prêmio Inoves 2015:

Assistência Socioespiritual aos Apenados

Central Integrada de Atendimento Inicial à Pessoa Presa (CIAIPP)