05/01/2016 11h54 - Atualizado em 05/01/2016 12h02

Processo seletivo para DT: Sejus divulga lista de classificados

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) publicou no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (05), a relação dos candidatos classificados no processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva de inspetores penitenciários em Designação Temporária.

Além da lista dos classificados, a Secretaria publicou as datas para apresentação de documentação, assim como o período de realização dos exames de saúde e testes de condicionamento físico. 

A entrega de documentos deverá ser realizada pessoalmente pelos candidatos classificados nos dias 07 e 08 de janeiro, nas próximas quinta e sexta-feira, no endereço localizado à Avenida Governador Bley, nº 236, Edifício Fábio Ruschi, 1º andar (auditório), Centro de Vitória. Na ocasião, todos deverão apresentar a documentação comprobatória relativa à “Qualificação Profissional”, conforme prevê o item 6 do Edital n° 17/2015.

O candidato que porventura foi contratado anteriormente pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) ou por outro órgão e tenha sido exonerado ou teve contrato rescindido por conveniência administrativa será eliminado do processo seletivo, não podendo proceder nas próximas etapas, conforme prevê o Item 20.8 do Edital nº 017/2015.

Os exames de saúde e testes de condicionamento físico serão realizados nos dias 09 e 10 de janeiro, próximos sábado e domingo, na Escola Penitenciária (Epen), localizada no Complexo de Viana, no endereço Rodovia BR-262, Km 18,5, Cabral, Viana. Porém, só poderá participar desta etapa o candidato aprovado na fase relativa à comprovação da qualificação profissional. 

Para realização do teste de condicionamento físico o candidato deverá seguir os Itens 7.1, 7.2, 7.3, 7.4, 7.5, 8, 9 do Edital nº017/2015. O candidato que não apresentar o atestado médico de aptidão para realização do teste de condicionamento físico, bem como o Eletrocardiograma com laudo cardiológico (original), atestado pelo médico cardiologista, estará impossibilitado de realizar o teste físico e estará automaticamente excluído do processo seletivo.

O candidato que não se apresentar na data e horário estabelecido no edital, publicado nesta terça-feira (05), será excluído do processo seletivo. 

Conforme previsto no edital do processo seletivo, a seleção será composta por três fases: inscrição e entrega de documentação; exame de saúde e teste de condicionamento físico; comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e privada.

As vagas referentes ao cadastro de reserva serão preenchidas por interesse, conveniência e oportunidade da administração pública e o prazo de contratação será de 12 meses, a contar da data de formalização do contrato de prestação de serviços, podendo ser prorrogado por igual período.

As chances são para as unidades prisionais de todo o Estado e a remuneração para o cargo é de R$ 2.643,85, para jornada de 40 horas semanais.

Informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas na Gerência de Gestão de Pessoas da Sejus, nos telefones (27) 3636-5840, 3636-5841, 3636-5842, 3636-5843, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Confira aqui a relação dos candidatos classificados

Confira aqui as datas e horários para apresentação de documentos

Confira aqui as datas e horários dos exames de saúde e testes de condicionamento físico

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard