15/09/2015 10h00 - Atualizado em 08/03/2016 13h55

Programa de Humanização inicia implementação de Assessoria de Gestão nas unidades

A equipe do Programa de Humanização na Gestão Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) iniciou neste mês a implementação da Assessoria de Gestão nas unidades prisionais. Alguns presídios já receberam visitas para apresentação do projeto.
 
Segundo Adriana Alves da Silva, coordenadora do programa, um dos objetivos da iniciativa é fomentar a política de Direitos Humanos nos presídios, por meio da aproximação da equipe com as unidades.
 
"Cada pessoa da equipe ficará responsável por algumas unidades e servirá de referência para os gestores no que diz respeito à questão dos Direitos Humanos. Ela vai ajudar a identificar os pontos vulneráveis e elaborar um plano de ação em conjunto com a gestão da unidade", explica.
 
O projeto de Assessoria de Gestão prevê, ainda, a realização de oficinas para os servidores. A equipe também irá dar apoio na elaboração e na implementação de projetos.
 
A coordenadora do Programa de Humanização da Sejus destaca que o projeto visa fortalecer a aplicação da Lei de Execução Penal e o diálogo sobre Direitos Humanos nas unidades, além de criar interfaces de atuação entre as áreas técnica e de segurança e articular a humanização no sistema prisional para que haja melhorias para servidores, detentos e seus familiares.
 
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Thaís Brêda
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard