12/08/2024 17h01

Programa Mulheres Mil é ofertado em unidades prisionais do Espírito Santo

O Programa Mulheres Mil passou a ser a ser ofertado nas unidades prisionais do Estado neste mês. Fruto da parceria entre a Secretaria da Justiça (Sejus) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), em parceria com a Secretaria da Justiça (Sejus), o programa federal tem como objetivo assegurar o acesso das mulheres em situação de vulnerabilidade social à educação profissional e tecnológica. Cinco cursos já foram iniciados.

Estão sendo desenvolvidos nas unidades prisionais femininas cursos iniciados de Recepcionista, Mestre de Cerimônias, Depilação e Maquiador. Ao todo, serão ofertadas 380 vagas nas unidades femininas do Espírito Santo, nos anos de 2024 e 2025. Os cursos são ministrados por profissionais da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

“A formação para o mundo do trabalho é fundamental para o processo de reintegração social da pessoa em situação de privação de liberdade, e, por meio dos cursos ofertados pelo programa do Governo Federal, é possível a construção de conhecimentos que são muito importantes para a formação pessoal e profissional das participantes”, destaca a subgerente de Educação nas Prisões da Secretaria da Justiça (Sejus), Silvia Moreira.

 

Sobre o Mulheres Mil

O Pronatec, por meio da frente Mulheres Mil, tem como objetivo assegurar o acesso das mulheres em situação de vulnerabilidade social à educação profissional e tecnológica. Destinado a mulheres a partir de 16 anos em condições de pobreza e com baixo nível de escolarização, esse programa busca não apenas oferecer formação técnica, mas também promover o empoderamento feminino e a superação de violências.

Por meio de uma abordagem que reconhece as experiências e vivências das participantes, busca-se promover não apenas habilidades técnicas, mas também um amplo letramento que capacite as mulheres a transformarem suas realidades.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton/ Paula Lima

(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856

imprensa@sejus.es.gov.br

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard