03/08/2021 11h54

Projeto fomenta autoconhecimento junto a estudantes de unidade prisional

Os estudantes do Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte encerraram o semestre letivo com mais conhecimento nos currículos pedagógicos. Os professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São Domingos, que funciona na unidade prisional, desenvolveram no mês de julho o projeto “Autoconhecimento para um novo mundo”. O professor Fabrício Mello Frigini Teixeira, responsável pela ação, conta que a intenção foi aguçar o desejo pelo autoconhecimento, melhorando a aprendizagem e elevando a autoestima dos alunos.

Dentre as técnicas utilizadas estão observações em sala de aula, estudos de tópicos, palestras, relatos de experiência e roda da vida, a fim de promover reflexões sobre o “Eu Interior” e as relações interpessoais. A iniciativa também contou com a participação direta das professoras Maria Aparecida Santana, Inês Gódio Zotele e Tamires Ferreira da Silva.

Um dos estudantes que participou do projeto contou que, a partir dos temas abordados, resgatou valores que dão significados à vida. “Tenho a esperança de que nada está perdido e que, com esforço, vou conseguir trazer de volta para minha vida o equilíbrio necessário para fazer a minha história".


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard