15/07/2014 09h00 - Atualizado em
21/03/2016 16h03
Representantes da sociedade civil e do poder judiciário visitam unidades em São Mateus e Marataízes
Mais duas unidades prisionais do Estado receberam as visitas de representantes da sociedade civil. O Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDPM) recebeu a visita de membros da maçonaria. Jáa Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM) foi escolhida pelo juiz da comarca de Conceição da Barra, Evandro Alberto da Cunha e o assessor do magistrado, Rayner de Oliveira, além de 18 estudantes do 9º período do curso de Direito da Faculdade Vale do Cricaré (FVC).
O objetivo da visita foi apresentar aos alunos a estrutura administrativa e funcionamento da unidade, além dos projetos de ressocialização desenvolvidos no local. Na oportunidade, os visitantes foram recebidos pelo diretor adjunto da unidade, Gilmar Rodrigues de Almeida, e conheceram as salas de aula, o setor social e de psicologia, além da enfermaria, da lavanderia, e da fábrica de costura que funciona na unidade.
Já no Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDPM) a visita contou com quatro membros da Loja Maçônica Seara da Paz, localizada no município. A finalidade da visita foi apresentar a unidade, além dos procedimentos e projetos de ressocialização desenvolvidos no local. Na ocasião, participaram os membros da Loja Maçônica, Antônio Gomes Diniz, Alcery Almeida Rios, Romulo Oliveira Delatorre e Fernando Pinheiro Calixto.
Acompanhados pelo diretor adjunto da unidade, Pablo José Rocha Carneiro, os visitantes conheceram o setor de enfermagem, a assistência social, o setor de psicologia, a sala de aula, biblioteca e, ainda, o setor administrativo da unidade. Além disso, conheceram os projetos de ressocialização realizados no Centro de Detenção.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Júlia Pavin