14/08/2014 15h00 - Atualizado em 29/12/2015 18h06

Representantes da sociedade civil visitam unidades de Cariacica, Linhares e Vila Velha

Mais três unidades prisionais receberam a visita de representantes da sociedade civil. O Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL), a Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC) e a Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV V) entraram para a lista das unidades visitadas neste mês.

O Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) recebeu, nessa quarta-feira (13), a visita do pastor e missionário americano, Steven Brian Smith, e da intérprete Aymê Caroline Costa dos Santos. Na oportunidade, os visitantes conheceram as salas de aula, a cozinha e o ambulatório, onde é realizado o atendimento de saúde dos internos.

Além disso, o pastor realizou um culto, que contou com a presença de 40 internos e servidores. Durante a cerimônia, o grupo Casa de Davi, composto por internos da unidade, tocou músicas evangélicas e levou mensagens de carinho e fé aos presentes.
 
 
Na Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC) quatro representantes do Conselho da Associação de Mulheres de Cariacica Buscando Libertação (AMUCABULE) visitaram a unidade nessa terça-feira (12). As conselheiras visitaram a ala materno-infantil, as salas de aula, a biblioteca, a fábrica de costura e um ônibus, onde é ofertado um curso de qualificação profissional às internas.
 

 
Já a Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV V) recebeu a visita do delegado da Polícia Civil do Espírito Santo, Paulo Ricardo Cassaro dos Santos, dia 29 de julho, que conferiu toda a unidade prisional. Na ocasião, o delegado acompanhou a rotina administrativa e operacional da unidade. Além disso, ele visitou o almoxarifado, a biblioteca, o ambulatório de saúde e observou o procedimento de ingresso do preso na unidade prisional.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard