28/08/2014 14h29 - Atualizado em 17/03/2016 15h05

Representantes do Conselho Nacional do Ministério Público visitam unidade de Cariacica

Representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visitaram nesta quarta-feira (27) a Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC). Promotores de Justiça do Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Getep) do Ministério Público do Espírito Santo também participaram da inspeção.

Os conselheiros do CNMP, Antônio Pereira Duarte e Esdras Dantas de Souza, conheceram toda a estrutura da unidade prisional, inclusive os espaços em que as internas estudam, trabalham e participam de cursos de qualificação profissional. As acomodações das internas, a área administrativa e o alojamento materno-infantil também foram visitados.

Os conselheiros estavam acompanhados dos promotores César Ramaldes da Cunha Santos, Luciana Gomes Ferreira de Andrade e Viviane Barros Partelli, que também coordenada o Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Getep) do Ministério Público.

De acordo com a promotora Viviane Partelli, os conselheiros ficaram positivamente impressionados com a visita. A boa impressão dos conselheiros foi registrada no livro de visitantes da unidades prisional, que abriga mulheres que cumprem penas nos regimes fechado e semiaberto.

A visita à Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC) faz parte da inspeção que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizará, entre os dias 26 e 28 deste mês, nas unidades do Ministério Público no Espírito Santo.

Para a realização dos trabalhos no Espírito Santo, o CNMP contará com equipes de inspeção, auditoria, TI, atendimento, apoio administrativo e logístico. O grupo fará inspeções na Grande Vitória e em municípios do interior do Estado. Durante a inspeção, a equipe da Corregedoria Nacional também fará atendimento direto ao público.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard