23/11/2016 17h15

Representantes do Governo do Paraná visitam Escritório Social

Representantes do Governo do Paraná estão visitando o Espírito Santo para conhecer o funcionamento do Escritório Social, que presta assistência a egressos do sistema prisional. A intenção é levar para o estado o modelo implantado de forma pioneira no Espírito Santo, em abril deste ano, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na terça-feira (22), as assessoras da Casa Civil do Paraná, Jane Dias e Mariana Dallo, reuniram-se no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, com o secretário de Estado da Justiça (Sejus), Walace Tarcísio Pontes; a gerente de relações intersetoriais da Secretaria de Estado de Governo (SEG), Alice Emília da Silveira; a assessora do Tribunal de Justiça do ES, Valéria Bermudes, e a gerente de Reintegração Social e Cidadania da Sejus, Maria Jovelina Debona.

Ainda na terça, após a apresentação dos dados sobre o funcionamento do Escritório Social, as assessoras fizeram uma visita ao local, para conhecer a estrutura e a equipe técnica que atua no espaço.

Nesta quarta-feira (23), elas retornaram ao Escritório Social para acompanhar a realização de atendimentos aos egressos do sistema prisional e conhecer o funcionamento dos processos de atendimento do espaço.

“Ficamos muito animadas com o que vimos. O trabalho que está sendo realizado é incrível e necessário. Os resultados que nos foram apresentados só reforçam nossa intenção de ter um espaço como esse no Paraná”, disse Mariana Dallo.

Essa é a segunda visita de representantes do Paraná ao Escritório Social neste ano. Em agosto, o desembargador Ruy Muggiati e o juiz de direito Eduardo Lino, estiveram no Espírito Santo para conhecer o funcionamento do local. “Eles apresentaram o que viram ao chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que nos enviou para conhecer o espaço”, explicou Mariana Dallo.

Escritório Social

O espaço é um dos eixos do Projeto Cidadania nos Presídios, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Sua atuação está direcionada ao atendimento do egresso do sistema penitenciário do Estado e de seus familiares, visando o auxílio na reintegração e convívio na sociedade.

Os ex-detentos são atendidos por uma equipe multidisciplinar, que define um plano individual de reintegração social para cada um deles. Todos poderão receber orientação vocacional, encaminhamento para serviços de assistência à saúde, psicossocial, qualificação, capacitação e encaminhamento profissional e educacional.

O Escritório Social é supervisionado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Governo do Estado. Dele também participam, sob a orientação estratégica elaborada pelo Tribunal de Justiça (TJES), a gestão estratégica da Secretaria de Estado do Governo (SEG) e a execução da Secretaria de Justiça (Sejus).

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664      

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard