12/11/2022 14h44

Salas de Estado-Maior da Sejus apresentam condições adequadas de segurança e higiene

No último dia 04, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou uma operação para cumprir 11 mandados de prisão preventiva contra advogados. De acordo com o MPES, eles estão sendo investigados por atuarem como "pombos-correios" para lideranças da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV).

 

Após a prisão dos advogados, a Secretaria da Justiça (Sejus) os colocou em salas de Estado-Maior, em conformidade com o estatuto da advocacia, que prevê o recolhimento desses profissionais nesses espaços até o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória em que forem detidos em flagrante ou mediante ordem judicial. 

Essas instalações não têm grades e são comodidades condignas. O local conta com beliches e colchões novos, ventiladores, bebedouro, cortinas, televisão, livros, estantes, matérias de higiene e janelas. Além disso, há um banheiro privativo, separado da sala por uma porta, e que conta com chuveiro, lixeira, pia e privada com tampa.

 

As salas de Estado-Maior são dependências localizadas em estabelecimentos prisionais, destinadas à utilização do seu corpo de oficiais, possibilitando o bem-estar, a higiene e a saúde do advogado. Esses locais também permitem formas de convívio social, além de alguns atos inerentes à Advocacia.

 

Além das salas em condições dignas, a Sejus cumpre os protocolos de conservação em todas as unidades prisionais, a fim de prevenir a presença de pragas e vetores. Para tanto, a limpeza é realizada diariamente, bem como ações de dedetização em períodos determinados. O mesmo cuidado é realizado com a alimentação servida nas unidades, que passam por rígido controle de qualidade e fiscalização.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Flora Viguini
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 992417856
imprensa@sejus.es.gov.br

 

 

Tópicos:
notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard