15/01/2014 09h13 - Atualizado em 01/03/2016 16h39

Secretário de Justiça se reúne com servidores após a posse

O novo secretário de Estado da Justiça, Eugênio Coutinho Ricas, tomou posse na segunda-feira (13). E, nesta terça-feira (14), participou de uma reunião com os servidores da secretaria.

A reunião foi realizada no gabinete do novo secretário. Na ocasião, Eugênio apresentou aos servidores os planos de sua gestão, ressaltando a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido.

O secretário aproveitou o encontro para agradecer os trabalhos realizados pelos servidores e destacou que "os desafios são muitos, mas com muito trabalho, empenho e profissionalismo, a certeza é de que os resultados serão sempre alcançados".

Na ocasião, o secretário também apresentou o novo subsecretário para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza. A subsecretária para Assuntos Administrativos, Maria de Lourdes Soares, que continua no cargo na nova gestão, também participou da reunião.

Eugênio Coutinho Ricas assumiu a subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal em julho de 2013 e, com a saída do secretário Sérgio Alves Pereira, assume a pasta definitivamente. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (13).

Eugênio afirmou que se dedicará ainda mais para que o sistema prisional do Espírito Santo continue a ser referência nacional. "Desejo poder contribuir para o desenvolvimento e o progresso da secretaria. Acredito que já avançamos muito, mas não tenho dúvidas de que ainda podemos avançar mais. Em minha gestão continuarei com o trabalho de Ressocialização, segurança e respeito aos Direitos Humanos, para manter o sistema prisional capixaba, que é referência no país", concluiu.

Eugênio Coutinho Ricas

É formado pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (PUC-MG) e pós-graduado em Ciências Criminais pela Universidade do Amazonas e em Inteligência de Segurança Pública pela Universidade de Vila Velha. Foi Delegado de Polícia no Estado do Mato Grosso de 2002 a 2003, onde atuou no Grupo de Combate ao Crime Organizado. Em 2003 tomou posse como Delegado de Polícia Federal, tendo sido lotado nas cidades de Ilhéus (BA), Vila Velha (ES), São Luis (MA) e Belo Horizonte (MG).

Recentemente, foi o único brasileiro, dentre mais de 260 chefes de polícia de todo o mundo, a cursar a sessão número 251 da National Academy do FBI, em Quantico, Virgínia, Estados Unidos, onde formou-se em pós graduação com nota máxima nas matérias Ética, Liderança e Tomada de Decisões, Inteligência e Contra-Inteligência, Estratégias de Combate e prevenção às Drogas, Terrorismo e Contra-Terrorismo e Técnicas de Interrogatório e Entrevistas.

Assessoria de Comunicação – Sejus

(27) 9933-8195 - (27) 3636-5732