27/11/2018 16h09 - Atualizado em 27/11/2018 16h10

Sejus capacita voluntários que prestam assistência religiosa nos presídios

O Grupo de Trabalho Interconfessional do Sistema Prisional (Ginter), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), realizou, no último sábado (24), a capacitação de mais de 200 voluntários para prestação de assistência espiritual aos internos das unidades prisionais da Grande Vitória. O evento aconteceu em Vitória.

Estiveram presentes no local o Secretário de Estado da Justiça, Walace Tarcísio Pontes, que fez a abertura do evento, e representantes de diversas entidades religiosas.

Durante a capacitação, os voluntários assistiram a uma palestra ministrada pela coordenadora do Ginter, Maria Jovelina Debona, que falou sobre o sistema prisional do Estado.

Os outros temas apresentados pelos assessores teológicos do grupo e os pastores foram: “Fundamentação Legal da Assistência Socioespiritual”; “Diversidade Religiosa/Tolerância Religiosa” e ‘Assistência Socioespiritual aos Apenados/Metodologia” 

Sobre o Ginter 

O Ginter existe desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal (SASP). O grupo não só qualifica voluntários como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e trabalha pela boa relação entre os voluntários e servidores das unidades.

A Portaria nº 991-s, publicada em 2011 pela Sejus, disciplina a assistência espiritual oferecida nas unidades prisionais do Estado, cumprindo o que determina o artigo 24 da Lei de Execuções Penais.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Leidy Mendonça
imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard