06/10/2015 10h20 - Atualizado em 14/03/2016 14h38

Sejus divulga lista dos 67 candidatos ao Prêmio Humaniza 2015

  Sessenta e sete candidatos estão participando da terceira edição do Prêmio Humaniza, criado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para identificar e reconhecer práticas e projetos que contribuem para a humanização do sistema prisional capixaba. As inscrições para o prêmio terminaram no último domingo (04).
 
No total, foram recebidas 72 inscrições para a premiação, mas quatro foram indeferidas por não estarem de acordo com a portaria 1405-S/13, que cria e regulamenta o Prêmio Humaniza. Quem tiver dúvidas, deve entrar em contato com a equipe coordenadora do Prêmio Humaniza, pelos telefones 3636-5833 ou 3636-5832.
 
A categoria Projeto Humanizador foi a que recebeu o maior número de inscrições, 41. Já na categoria Atitude Humanizadora, foram 21, e na de Gestão Humanizadora, cinco.
 
Segundo a coordenadora da premiação e do programa de Humanização na Gestão Penitenciária, Adriana Alves da Silva, o número de inscrições superou as expectativas. "Acredito que o trabalho de divulgação realizado e a presença da equipe em todas as unidades e setores fez a diferença para termos essa adesão. O sucesso do prêmio depende da participação dos servidores, já que o objetivo é valorizar as ações e as pessoas que trabalham por um sistema prisional melhor e mais humanizado", fala a coordenadora.
 
Finalizado o processo de inscrição, agora uma banca julgadora, composta por pesquisadores e especialistas das áreas de políticas prisionais, políticas públicas, sociais e de gestão vai analisar os projetos e as práticas inscritos.
 

Eles vão apontar três finalistas em cada uma das três categorias do Prêmio Humaniza, mas apenas um será declarado o vencedor em cada uma delas.
 
Premiação
 

A cerimônia da terceira edição do Prêmio Humaniza será realizada no dia 10 de dezembro. Na ocasião, os ganhadores vão receber um kit de equipamentos eletrônicos, que será destinado a unidade prisional, gerência ou núcleo em que as ações vencedoras são executadas. Os ganhadores também terão seu trabalho divulgado no site da Sejus.
 
Histórico
 
Criado com o objetivo de identificar e estimular ações e projetos que contribuam para a humanização do sistema prisional, o Prêmio Humaniza é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Justiça. Ele está em sua terceira edição. No ano passado, a coordenação recebeu 38 inscrições para o prêmio.
 
Confira a lista dos concorrentes ao Prêmio Humaniza 2015

 
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard