21/07/2016 11h29 - Atualizado em 21/07/2016 11h31

Sejus e Esesp se reúnem para discutir capacitações

O secretário de Estado da Justiça, Walace Tarcísio Pontes, participou de uma reunião com a diretoria da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), na manhã desta quarta-feira (20). O objetivo do encontro foi discutir futuras ações de capacitação voltadas aos servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). 

A Sejus é responsável por coordenar, articular, planejar, implantar e controlar a Política Penitenciária Estadual, além de administrar os estabelecimentos penais que compõem o sistema penitenciário capixaba. Sua missão é garantir a segurança de todos os envolvidos no ambiente prisional, proporcionando à pessoa privada de liberdade condições dignas de reintegração social. 

Para atender a essas tarefas, as ações contam com o empenho dos servidores da secretaria, que precisam estar em processo constante de atualização de conhecimentos e processos. É o que explica o secretário de Estado Wallace Pontes. 

“Viemos aqui para encontrar apoio ao projeto de melhoria e capacitação no nosso corpo funcional. Além de nossa equipe ocupar vagas nos cursos já ofertados pela Esesp, também damos o primeiro passo para disponibilizar qualificações mais específicas, 100% focadas em nossas necessidades”, disse Walace. 

De acordo com a diretora presidente da Esesp, Dangela Bertoldi Volkers, este movimento de parceria é importante para garantir que as demandas da sociedade sejam respondidas com a máxima qualidade. “O Estado precisa estar alinhado e integrado na proposição de ações. Esta aproximação das áreas permite enfrentar qualquer dificuldade de forma mais efetiva e com uma visão mais ampla”, destacou. 

O momento também contou com a presença da diretora técnica da Esesp, Sylvana Torres, da gerente de Secretaria Escolar, Viviane Maitan, do diretor da Escola Penitenciária, Rodrigo Bernardo Ribeiro, e do assessor de Planejamento Estratégico da Sejus, Weverton de Souza Prederigo. 

Parceria 

Esta não é a primeira iniciativa realizada por meio da parceria entre a Escola de Governo e a Sejus. No ano passado, foi aberta a primeira turma do curso “Cenário da Gestão Pública”, que integra o programa de formação de gestores “Competências Gerenciais do Século XXI”. Na ocasião, estiveram presentes diretores penitenciários de unidades prisionais de todo o Estado. 

A segunda turma ocorreu já em 2016, com servidores que ocupavam cargos de coordenadores, chefes de divisão, chefes de seção, supervisores, chefes de departamento, subgerentes e cargos equivalentes. O intuito foi promover melhorias em quesitos fundamentais para esses líderes, de modo a garantir boas práticas de gestão pública. 

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719 

Assessoria de Comunicação da Seger

Tel.: 3636-5205 / 98817-6974

Vitor Possatti Rodrigues

Tel.: 3636-5206 / 99949-6018 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664     

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard