12/12/2024 17h00

Sejus entrega 570 bonecas de pano à escola da Serra

Em uma ação de Natal, a Secretaria da Justiça (Sejus) realizou a entrega de 570 bonecas de pano para crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leonel de Moura Brizola, que fica no bairro Das Laranjeiras, na Serra, nessa quarta-feira (11).

As bonecas foram confeccionadas por internas do Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL), que atuam no projeto de ressocialização Doando Sorrisos. A escola contribuiu com doações da matéria-prima para a produção da boneca “Manuzinha”, nome dado ao artesanato na unidade prisional.

“A doação das bonecas para as nossas crianças teve uma importância significativa em diversos aspectos. Um gesto que foi além do simples ato de entregar um brinquedo, foi uma maneira de promover o desenvolvimento emocional, social e educativo das crianças, além de incentivar a solidariedade e a igualdade de oportunidades. Agradecemos à Secretaria da Justiça, em especial as internas que confeccionaram as bonecas”, disse a diretora da Escola, Clárien Simões Cola.

Além disso, a Escola Leonel de Moura Brizola recebeu a doação de pipas de outros parceiros para entrega ao público masculino.

“Conseguimos contemplar todas as meninas da escola, em um trabalho conjunto com a direção e comunidade escolar. Foi um dia emocionante, pois as crianças estavam muito ansiosas para receber as bonecas, e fizeram várias cartinhas de agradecimento pelo nosso gesto. Com certeza fomos nós quem ganhamos muito mais com o sorriso de cada criança presenteada”, disse a diretora do Centro Prisional Feminino de Colatina, Dayany Rodrigues de Queiroz.

Somente este ano, a unidade prisional realizou mais de 3.300 doações de artesanatos produzidos por internas a diversas instituições do Estado. Entre eles, estão bonecas, fantoches, brinquedos educativos e jogos para recreação.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 - 99933-8195 / (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard