28/06/2019 18h27 - Atualizado em 04/07/2019 10h37

Sejus faz homenagem ao Dia do Inspetor Penitenciário

Para comemorar o Dia do Inspetor Penitenciário, celebrado em 20 de junho, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) preparou um momento especial para homenagear a categoria. Uma solenidade foi realizada na tarde desta sexta-feira (28), com a entrega de troféus aos Destaques Operacionais de 2019. A cerimônia contou com a apresentação da Banda da Sejus que preparou um repertório especial para o público.

O secretário de Estado da Justiça, Luiz Carlos Cruz, parabenizou os servidores pelo Dia do Inspetor Penitenciário e destacou a necessidade de ações que visam a valorização do trabalhador da categoria.

“Em primeiro lugar quero agradecer o acolhimento que recebi desde que cheguei ao Espírito Santo, em especial, dos servidores da Sejus. Este evento só mostra que precisamos valorizar ainda mais os nossos servidores, oferecendo condições mais adequadas de trabalho, diminuindo o encarceramento. Nossa missão aqui é estruturar e melhorar as condições existentes nas unidades prisionais. Uma das iniciativas para isso é o Fundo Rotativo, que irá contribuir com investimentos para o sistema penitenciário”, ressalta o secretário Cruz.

A gerente do Setor de Atenção Psicossocial do Servidor Penitenciário, Fernanda Bárbara Bastos, destaca que a homenagem prestada à categoria mostra os avanços e o valor do inspetor penitenciário.

“Sabemos dos desafios existentes na área prisional. Já passamos por várias fases e alcançamos muitas vitórias. Sabemos também que o trabalho do inspetor penitenciário é feito com excelência e, além disso, também se tornou uma referência nacional. Acreditamos que, com a união de todos, podemos fazer uma instituição mais forte e cada vez mais próxima às expectativas do Governo”, disse Fernanda.

Homenagem

Inspetores penitenciários das 35 unidades prisionais do Estado, bem como os que atuam nas áreas especializadas como a Diretoria de Operações Táticas (DOT) e Diretoria de Segurança Prisional (DSP), receberam homenagens durante a solenidade. A seleção para entrega de troféus aos Destaques Operacionais 2019 foi definida por votação das equipes que atuam nas unidades.

O inspetor Anderson Pereira Lemos, da Penitenciária Regional de Linhares (PRL), recebeu o troféu com muita alegria. “É uma satisfação muito grande saber que meus colegas reconhecem meu trabalho e a minha contribuição para a ressocialização dos presos. Estou muito grato pela homenagem”, disse Anderson.

Inspetora há nove anos, Deyse Dayane Dreyer, que atua na Penitenciária de Segurança Média I (PSMEI), ressalta o trabalho e companheirismo da equipe.

“Trabalhar no sistema é desafiador. Estou há oito anos na PSMEI e todo esse período foi de grande aprendizado. Lá, somos como uma família. Vejo esse troféu como um reconhecimento do meu trabalho e fico muito agradecida”, diz.

Informações à imprensa:

(27) 3636-5732 / (27) 99933-8195 / (27) 98849-9664