25/06/2014 15h00 - Atualizado em 08/03/2016 16h48

Sejus: Internos e servidores da unidade de Vila Velha são imunizados contra gripe

Os internos que cumprem pena na Casa de Custódia de Vila Velha (CASCUVV) foram imunizados contra o vírus causador da gripe (influenza), nessa terça-feira (24). Na ocasião, toda a população carcerária foi atendida e os servidores da unidade também foram imunizados.
 
A ação é o resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha (Semsa) que, por meio do setor de Saúde e Vigilância Epidemiológica, disponibilizou as doses das vacinas à unidade.

As campanhas de vacinação são realizadas com frequência nas unidades prisionais do Estado, com o objetivo de garantir a saúde dos internos e dos servidores que atuam nesses locais. Além disso, a intenção é reduzir os casos de gripe, tendo em vista que o contágio nessa época do ano torna-se mais frequente.

De acordo com a diretora da Casa de Custódia, Alessandra Alves Lopes, a ação é muito importante para garantir a saúde dos internos e servidores. "Com a vacinação conseguimos prevenir o contágio e evitar que a doença se agrave", comentou Alessandra.
 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
rosana.figueiredo@sejus.es
imprensa@sejus.es.gov.br
Twitter:@SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard