22/06/2023 15h25

Sejus participa de curso sobre técnicas de inteligência promovido pela Senappen

Divulgação/Seap/RJ

A Subsecretaria de Inteligência Prisional (Subip), da Secretaria da Justiça (Sejus), participa do curso de Técnicas de Inteligência, ministrado pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC). O treinamento é realizado na sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no Rio de Janeiro, e teve início nessa terça-feira (20).

Com carga horária de 26 horas, participam da capacitação, além de policiais penais, representantes da Polícia Federal, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), além do Ministério Público Estadual e Federal, Polícia Civil, e Guarda Municipal do estado carioca. O treinamento será concluído nesta quinta-feira (22).

O subsecretário de Estado de Inteligência Prisional, Rafael Pacheco, explicou que, com a criação da Subip em janeiro deste ano, a qualificação constante da equipe tem sido essencial para a entrega de melhores resultados para a Sejus.  

“Temos buscado capacitar cada vez mais nossa equipe técnica, com treinamentos que envolvem operação em campo, inteligência eletrônica, vigilância, entre outros assuntos considerados essenciais para o desenvolvimento do trabalho. A inteligência prisional tem um papel importantíssimo no processo decisório da gestão carcerária. É uma atividade estratégica, preventiva e que auxilia no planejamento das ações e em mais segurança para o sistema prisional capixaba”, destacou Pacheco.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

 

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard